AOR, Melodic Rock, Hard Rock, Prog Rock and some Heavy Metal NEWS & INFO

MUDAMOS PARA MELHOR !!!

MUDAMOS PARA MELHOR !!!
MUDAMOS PARA MELHOR!! ACESSE: http://brazilrockmelody.blogspot.com.br

terça-feira, 5 de março de 2013

ROCKIN' REVIEWS - John Elefante and Mastedon

JOHN ELEFANTE AND MASTEDON - "Revolution of Mind"
                               Rating





Antes de falar deste cd, vamos falar de John Elefante, este grande músico, cantor e produtor americano. Primeiramente, não, o cara não é um gorduchão, esse é o nome dele mesmo. John Elefante foi vocalista da grande banda Kansas na primeira metade da década de 80, alcançando enorme sucesso naquela época. Após sair do Kansas na segunda metade da década de 80, John produziu álbuns de diversas bandas, com destaque para a banda de christian rock Petra, com a qual inclusive ganhou um Grammy.
Decidi escrever e indicar este álbum, pois foi em minha opinião o melhor de 2009.
Vamos à música. Como não falar dos vocais de John? Simplesmente assombroso! Para se ter uma ideia, segundo consta em algumas biografias, John teria desbancado Sammy Hagar (!) no posto de candidato a novo vocalista do Kansas na época, sem contar que também já recusou convite para ser vocalista do grande Toto.
Não consigo destacar apenas algumas faixas deste cd, tem de tudo aqui: aquele AOR com a pegada anos 80 com vocais cheios de emoção, faixas mais complexas cheias de belíssimos solos de guitarra, teclados e violinos a la Kansas e faixas rockers mais pesadas com uma sonoridade mais moderna. Uma aula de música com produção impecável e vocais dos mais bonitos que já ouvi. Parabéns John Elefante, obra prima! (Denis Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário