AOR, Melodic Rock, Hard Rock, Prog Rock and some Heavy Metal NEWS & INFO

MUDAMOS PARA MELHOR !!!

MUDAMOS PARA MELHOR !!!
MUDAMOS PARA MELHOR!! ACESSE: http://brazilrockmelody.blogspot.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

ROCKIN' REVIEWS - FM


ROCKIN' REVIEWS (NEW RELEASE) - FM

FM - "Rockville" (2013)

                                Rating

Não vou falar muito da história do FM, apenas digo que é uma das bandas mais injustiçadas no mundo. Estes britânicos mereciam estar, por exemplo, no mesmo patamar de alguns de seus compatriotas como Whitesnake ou Def Leppard, tamanha é a qualidade da sua música, muito graças à genialidade de seu vocalista/guitarrista e principal compositor Steve Overland.
O que chama a atenção em Rockville, se compararmos com o excelente disco anterior, “Metropolis”, é que as músicas soam mais alegres e melódicas neste, lembrando inclusive alguns dos álbuns solos de Steve.
A primeira faixa, “Tough Love”  abre com categoria o cd, com um refrão a la Def Leppard e belas guitarras roqueiras.  A gravação é excelente e o som é cristalino, tudo é pensado no detalhe, com bastante uso de teclado e backing vocals. Na sequência, outro destaque: “Only Fooling”, um hardão com uma pegada bem anos 80 e uma levada contagiante recheada de belos riffs.  “Crave” deixa sua marca com sua levada comercial e melódica, AOR da melhor qualidade!  Mais à frente, “Better Late Than Never” tem uma pegada meio sulista, lembrando um pouco “38 Special”, excelente! “Crosstown Train” chega atropelando  com ótimo trabalho de guitarras e seus riffs pesados e diretos, cheia de clima, uma das melhores do cd! Aliás, o guitarrista Jim Kirkpatrick faz um ótimo trabalho em todo o disco, mostrando muito competência e categoria.   A última faixa, “High Cost of Loving” fecha com louvor o cd, cheia de melodia e um refrão característico da banda. 
Bem, mais uma vez o FM mostra que é uma das melhores bandas do gênero no mundo e, para mim, o único ponto negativo foi não terem dado um toque mais moderno em sua música, como o próprio Overland já fez em sua carreira solo. Mas aí já é querer demais... Vale lembrar que logo chega o parte 2. Outro álbum que vai para os melhores do ano!  (Denis Freitas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário