AOR, Melodic Rock, Hard Rock, Prog Rock and some Heavy Metal NEWS & INFO

MUDAMOS PARA MELHOR !!!

MUDAMOS PARA MELHOR !!!
MUDAMOS PARA MELHOR!! ACESSE: http://brazilrockmelody.blogspot.com.br

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ROCKIN' REVIEWS (NEW RELEASE) - Shylock

SHYLOCK - "Walking Tall"      

                   Rating                                                                                          
                                                                                                                 
                                     


Após bons lançamentos, parece que os caras do Shylock finalmente começam a colher os frutos de seu contínuo “hard work” – sem trocadilhos!, obtendo composições de bastante qualidade neste que é o sexto álbum da banda.
A primeira e faixa título “Walking Tall” me deixa um pouco confuso, até que é legal, mas tem algo nela que não me empolga tanto, não sei se é a letra meio boba ou o andamento, enfim, não acho que foi a escolha certa para abrir o cd.
A segunda faixa “Rock DNA” é bem na linha Scorpions, aquele hard rock com riffs pegajosos e com sua melodia no refrão que lembra bastante o estilo dos seus mestres compatriotas. Em seguida, “I Can’t Wait Now” começa com outra intro de guitarra bem “Scorpioniana” e os vocais de Matthias Schenk lembram muito os de Clauss Lessmann do Bonfire (também alemães) nessa música, aliás, se me dissessem que é uma nova música do Bonfire eu acreditaria sem contestar. De qualquer modo, é mais um hard rock com riffs bem marcantes, excelente! “Bridges” vem na sequência com uma batida muito legal, cheia de nuances com um refrão bem melódico, hardasso!!
Mais à frente, vem a música mais criativa do cd, “Sliding Through Emotions”, que até começa meio estranha, com uns efeitos de guitarra bem incomuns e vocais nervosos para entrar em um refrão muito legal. As guitarras nessa faixa são muito bem sacadas e executadas, cheias de variações, hard rock da melhor qualidade.  Bem, essas são as faixas de destaque para mim e o cd inteiro é bem legal. Para quem gosta de hard rock alemão na linha Scorpions e Bonfire, um prato cheio! Os caras estão no caminho certo e com certeza, se continuarem assim, alcançarão bastante destaque na cena hard rock mundial. (Denis Freitas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário